Um time inteiro: equipe inglesa prepara uma ampla reformulação
A princípio, de acordo com o jornal inglês The Athletic, os jogadores que entraram na lista de dispensa são: Chilwell, Mason Mount, Kovacic, Aubameyang, Pulisic, Loftus-Cheek, Azpilicueta, Gallagher, Ziyech, Havertz e Sterling.
Além disso, o jornal ainda destaca que o novo dono do Chelsea, o americano Todd Boehly já começa à frente do clube com muitas contratações. Com isso, é necessário uma enxugada na folha de pagamentos.
Consequentemente, ainda assim, sem muito sucesso, Boehly entende que é preciso que esses jogadores citados deixem o clube.
Existe o interesse de outros clubes
Dessa forma, muitos clubes já demonstraram interesse em alguns jogadores da lista de dispensa.
Por exemplo, o rival Manchester City, já colocou no radar os jogadores Chilwell e Mason Mount.
Porém, a concorrência por Mount vai ser dura, com Liverpool e Manchester United também na briga.
Um dos jogadores mais interessantes dessa lista é o croata Kovasic, que apesar de perder espaço no Chelsea, ainda é bem visto no mundo da bola.
Tem capitão nessa lista: Azpilicueta, que já esteve perto da saída, agora parece ser inevitável que jogue em um novo clube.
Com campanha ruim na Premier League, o Chelsea ocupa apenas a décima colocação, com cinco pontos atrás do Liverpool, que abre a zona de classificação para a Liga Europa, as mudanças se fazem necessárias.
Por fim, somando-se a campanha irregular na Premier, a equipe inglesa já foi eliminado da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa.
Resta agora, manter o foco na Liga dos Campeões, classificado para as quartas de final, após eliminar o Borussia Dortmund.