No último sábado (11), o Palmeiras venceu o São Bernardo, por 1 a 0, no Allianz Parque, e avançou à semifinal do Paulistão.
Porém, na entrevista coletiva após a partida, Abel Ferreira foi perguntado sobre a permanência de Marcos Rocha, lateral de 34 anos que tem contrato apenas até o final deste ano. Até agora, ainda não houve conversas para renovação.
Abel, então, disse que a idade não irá influenciar nessa decisão e sim o desempenho dele. O treinador ainda elogiou o lateral.
“O que nós queremos é rendimento, tenha ele 16 ou 38 anos. E nós queremos isso: rendimento, trabalhar para a equipe como ele tem feito, assumir a sua liderança enquanto capitão e, se continuar assim, é normal que o clube renove com ele”, disse Abel.
Números de Marcos Rocha Pelo Palmeiras
Contratado em 2018 após se destacar no Atlético-MG, Marcos Rocha já venceu praticamente tudo pelo clube: Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2018 e 2022), Paulistão (2020 e 2022), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
Com nove títulos, sendo dois de Libertadores, Rocha é um dos jogadores mais vitoriosos do clube e um dos maiores laterais da história do clube. Ele foi titular em praticamente todas as conquistas.
Na atual temporada, foram 10 partidas e uma assistência. Ao todo pelo clube, os números são considerados bons. São 246 jogos, sendo 236 como titular. Rocha marcou sete gols e deu 30 assistências com a camisa do Verdão.
Vale lembrar que recentemente, o Palmeiras renovou com Dudu, Rony, Gómez, Veiga, Luan e Mayke. Mas Marcos Rocha, por conta da idade, o clube resolveu aguardar para ver como será o desempenho do jogador na temporada.
Além de Marcos Rocha, outros dois jogadores têm contrato se encerrando neste ano: Marcelo Lomba e Jailson. Porém, ambos não são titulares.