O Tricolor está de olho em possível venda de um garoto formado em Cotia
O meia-atacante Gabriel Sara, revelado pelo São Paulo em 2017, deixou o clube no ano passado, rumo ao Norwich, da Inglaterra.
Porém, o jogador tem se destacado e chamado a atenção de outros clubes da Europa, como o Atlético de Madrid e West Ham, por exemplo.
O jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, confirmou que o jogador foi sondado por essas duas equipes europeias e disse que o São Paulo é dono de 10% do jogador, além do mecanismo de solidariedade por ter sido o clube revelador.
“O Gabriel Sara vive um momento bem legal. Foi titular nos últimos jogos, marcando dois gols nas últimas três partidas. São 33 jogos, cinco gols e quatro assistências na temporada”
“Recentemente, ele foi especulado pelo Atlético de Madrid e pelo West Ham, time de bastante dinheiro. O São Paulo é dono de 10% de uma venda futura, além de ter direito a um mecanismo de solidariedade. O torcedor são-paulino deve torcer pelo Sara porque qualquer grana é bem-vinda”, disse Nicola.
São Paulo pode lucrar também com bônus
Jorge Nicola ainda relembrou os valores da negociação de Sara com o Norwich e disse que há alguns bônus previstos em contrato, o que renderia mais uma boa grana ao clube brasileiro.
“Gabriel Sara foi vendido ao Norwich, da Inglaterra, por 9,5 milhões de libras (na época, R$ 61 milhões). Existem alguns bônus previsto em contrato ligados ao desempenho do atleta, que poderiam elevar em mais R$ 16 milhões”.
“Um deles seria se o Norwich voltasse à primeira divisão. O time hoje é o 7º colocado e briga pela classificação, já que os seis primeiros avançam para os playoffs. Ou seja, o Norwich ainda tem chance de acesso”, disse o jornalista.