Home Futebol Paysandu: Alberto Maia detona time “limitado” e cobra diretoria

Paysandu: Alberto Maia detona time “limitado” e cobra diretoria

O advogado Alberto Maia presidiu o Papão por dois anos (2015 e 2016) e utilizou as redes sociais para desabafar após mais um jogo sem vitória

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu empatou, neste domingo (12), por 3 a 3 com o Independente de Tucuruí, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paraense. O resultado aumentou a crise e o time bicolor agora soma três partidas sem vitórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o ex-presidente do clube Alberto Maia avaliou que o elenco formado para o começo da atual temporada não corresponde às tradições do Papão. Sobrou até para o treinador Márcio Fernandes.

“Nosso elenco é muito limitado, somando-se ao técnico que só sabe fazer discurso de desculpas, sem nenhum comando sobre seus comandados”, twittou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O advogado também mostrou pessimismo e cobrou a atual diretoria liderada pelo presidente, Maurício Ettinger.

“Acho que a situação só irá piorar. Quando o técnico começa a culpar seus atletas, é porque já chutou o pau da barraca. Acorda, diretoria!”, completou Alberto Maia.

Independente x Paysandu: resumo do jogo

Conforme já destacado, os times empataram por 3 a 3, no estádio Navegantão, em Tucuruí.

PUBLICIDADE

O time do interior paraense abriu vantagem de dois gols após Lopeu e Bruno marcarem de pênalti, aos 14 e 23 minutos, respectivamente.

O artilheiro bicolor na temporada, Márcio Sérgio, marcou uma vez em cada etapa de partida e colocou igualdade no placar.

No entanto, Flávio fez o terceiro gol do Independente. João Vieira, aos 53 minutos do segundo tempo, sacramentou o resultado.

Vale destacar que o Paysandu vai ter problemas para escalar a defesa na próxima partida. Isso porque os zagueiros Genílson e Henríquez Bocanegra foram expulsos.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, eles vão cumprir suspensão por uma rodada e, portanto, estão fora da partida frente à Tuna Luso.

O jogo está marcado para ocorrer no domingo (19), às 17h, no estádio Banpará Curuzu.

Better Collective