Nesse domingo (12), o Corinthians não jogou bem e foi eliminado pelo Ituano nas penalidades das quartas de final do Campeonato Paulista. Após o duelo houve muita pressão, com boa parte da torcida elegendo Fernando Lázaro como culpado pelo resultado.
Mas pelo menos por enquanto ele segue no comando do Timão. Em entrevista na zona mista, Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, afirmou que o técnico não será demitido.
“São dois meses de trabalho, não é necessário falar disso. O vestiário está triste. Tínhamos uma expectativa grande, também pelo que time vinha jogando. Em jogo eliminatório não pode errar e não fizemos um bom primeiro tempo. Não existe a menor possibilidade de mudança. O trabalho vem evoluindo”, declarou.
“O clima é muito bom, mas, com a queda, hoje o clima ficou ruim. O Fernando faz bom trabalho na nossa avaliação. Inclusive de vocês (jornalistas), da torcida. Falar após queda, fica difícil defender isso, mas é a realidade. A expectativa cresceu pelo que time vinha apresentando. Em relação ao outro treinador (Vítor Pereira), não quero dizer nada. O grupo satisfeito pelos treinos e forma como vem jogando. Infelizmente não foi suficiente para avançarmos”, complementou o mandatário do Corinthians.
Futuro do Corinthians
Fora da semifinal do Paulistão, o Timão agora terá o restante do mês de março para treinos. Isso porque o clube só volta a entrar em campo em abril.
Dessa forma, bancado pelo presidente, Fernando Lázaro poderá usar essas semanas para fazer ajustes no time. É possível que ele já tenha Chrystian Barletta, jogador do São Bernardo, disponível no elenco.
Além disso, o treinador terá o retorno de Renato Augusto, desfalque importante no duelo contra o Ituano.
Por outro lado, a Fiel espera que o elenco possa ser qualificado, com a chega de reforços para o ano.
TÁ NA SEMI!
— Paulistão (@Paulistao) March 12, 2023
Nos pênaltis, o Ituano garante a classificação para a próxima fase do Paulistão Sicredi!#FutebolPaulista #PaulistãoSicredi
📷Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão pic.twitter.com/o6zN4Altio