De virada, Bia Haddad estreou com vitória no WTA 1000 de Indian Wells. A brasileira superou de virada a tcheca Katerina Siniakova, número 45 do mundo em simples e a número 1 de duplas, com parciais de 5/7 7/6(4) 6/3 e 2h37 de duração.
“Muito bom estrear com vitória. Feliz por não ter desistido do jogo e ter terminado a partida jogando em bom nível, mas preciso manter meu nível alto por mais tempo para ir adiante no torneio”, disse a número 13 do mundo. No momento, Bia vai subindo para o 12º lugar no ranking da WTA.
Cabeça de chave 13 do torneio e saindo de bye na primeira rodada, Bia agora está garantida na terceira rodada do torneio norte-americano. Lá, enfrentará a britânica Emma Raducanu, campeã do US Open em 2021 e atual 77ª do ranking. Esta será a primeira partida entre as tenistas no circuito.
A partida está prevista para acontecer nesta segunda-feira, 13 de março, em horário a ser definido pela organização do torneio.
Bia Haddad também avançou em duplas
A brasileira de 26 anos, também estreou com vitória na chave de duplas. Ao lado da alemã Laura Siegemund, a dupla superou Hozumi/Sizikova em 6/4 6/1. Na próxima rodada, Bia e a sua parceira medirão forças com as cabeças de chave 3, a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko.
O jogo, válido pelas oitavas de final, está previamente marcado para a próxima quarta-feira, 15 de março, em horário ainda não definido.