Um dos nomes maiores experientes na equipe do Palmeiras, o lateral-direito Marcos Rocha acumula um invejável currículo de conquistas desde sua chegada ao clube em 2018. Apesar de todo cenário vencedor, o jogador ainda tem seu futuro em aberto no clube palestrino.
Vinculado ao Verdão até o final desta temporada, com o mais recente contrato assinado em junho de 2022, Marcos Rocha ainda não iniciou conversas por uma extensão. Neste cenário, o jogador de 34 anos poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no meio do ano, e deixar o clube paulista sem custos em dezembro.
Após a vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo no último sábado (11), garantindo assim a classificação às semis do Paulistão, o técnico Abel Ferreira falou sobre o futuro o lateral-direito, destacando a sua importância e regularidade.
“Ele renovou no ano passado no meio do ano e nós no futebol procuramos rendimento. Tenha ele 16 anos, tenha ele 38, 40, 43… é rendimento. E nós queremos é ver isso. Rendimento. Trabalhar para a equipe como ele tem feito, assumir a sua liderança enquanto capitão e continuando assim é normal que o clube renove com ele”, disse o comandante técnico do Palmeiras.
Na atual temporada, Marcos Rocha acumula 11 partidas com a camisa do Verdão, e deu uma assistência para gol. Desde sua chegada ao clube, o experiente atleta acumula 246 jogos, sendo 236 como titular, com sete gols anotados e 30 assistências.
Garantido nas semis do Paulistão, o Palmeiras agora aguarda de “camarote” a definição do seu adversário na próxima fase do Paulistão. O oponente será conhecido neste domingo (12), após os confrontos Corinthians x Ituano e Red Bull Bragantino x Botafogo-SP, agendados para às 16h e 19h30, respectivamente.