O Cruzeiro saiu em desvantagem na semifinal do Campeonato Mineiro. Neste sábado (11), o time celeste foi derrotado pelo América-MG por 2 a 0. O resultado irritou torcedores presentes no estádio Arena do Jacaré.
O principal investidor do clube mineiro, Ronaldo Fenômeno, foi alvo de protestos. Um pequeno grupo de cruzeirenses ofendeu o ex-jogador.
A manifestação gerou divergências. Um outro grupo de torcedores vaiou para abafar as ofensas.
Esta é a primeira vez que o ex-jogador vai pessoalmente assistir a um jogo do Cruzeiro no estádio e sente na pele a raiva de cruzeirenses.
A torcida também cobrou reforços de forma tímida. Ronaldo não foi o único alvo de manifestações. Os jogadores foram questionados no segundo tempo.
“Time pipoqueiro, tem que ter raça pra jogar no meu Cruzeiro”, gritou a torcida aos 16 minutos.
O jogo deste fim de semana não é o primeiro que insatisfaz a torcida. O time mineiro foi alvo de protestos na derrota contra o Pouso Alegre, no estádio Independência.
Depois disso, o Cruzeiro acumulou a melhor sequência na atual temporada ao vencer duas vezes e empatar outros dois jogos.
O time celeste agora tem uma missão complicada para não ser eliminado. Precisa derrotar o América-MG por, no mínimo, três gols de diferença.
O calendário da partida ainda será oficializado pela Federação Mineira de Futebol.
🕘 56’ | 2T | Fim de jogo em Sete Lagoas.
🔷 #CRUxAFC | 0-2 🔷#NosGramadosDeMinasGerais pic.twitter.com/SRT8UcnBL7
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 11, 2023