PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Lucas Lima está perto de bater marca de Neymar no Santos; confira

Lucas Lima está perto de bater marca de Neymar no Santos; confira

Com quatro assistências em seis jogos na segunda passagem, meia pode se tornar o maior 'garçom' do século no Santos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Em boa fase desde que retornou ao Santos, o meia Lucas Lima se aproxima de uma marca importante de Neymar no clube neste século. No jogo contra o Iguatu, válido pela Copa do Brasil, ele distribuiu uma assistência para Marcos Leonardo e alcançou 59 passes diretos para gol com a camisa do Alvinegro do litoral, segundo dados do jornalista Tomás Rosolino.

Com isso, Lucas Lima, o terceiro maior ‘garçom’ do Santos neste século, está perto de ultrapassar os dois primeiros e assumir o topo. Neste momento, Neymar ocupa o primeiro lugar, com 66 assistências, seguido de Robinho, que soma 61.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta segunda passagem pelo Santos, o meio-campista já tem quatro assistências em seis jogos. Ele assumiu o controle do setor de criação da equipe e vem se destacando com a camisa 23.

Inicialmente, a diretoria e Odair Hellmann foram criticados pela contratação de Lucas Lima, que irritou a torcida anos atrás após se transferir para o Palmeiras e provocar o Peixe com declarações. No entanto, ele consegue, aos poucos, recuperar a confiança dos torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A vinda dele para cá, eu conversei com ele. As coisas vão ser resolvidas dentro de campo. O campo é o senhor da razão”, definiu o treinador do Santos depois do primeiro jogo. Desta forma, Lucas Lima está sendo “perdoado” pela torcida de forma geral.

Ele, inclusive, revelou uma conversa com o camisa 10 do PSG: “Sempre brincava com o Neymar: ‘E aí, vai voltar para o Peixão?’. Quando apareceu a oportunidade, não pensei duas vezes. Já estava treinando aqui em Santos, fiquei na ansiedade se ia dar certo ou não. Demorou um pouco até. Foi um pouco dos dois: me procuraram e eu tinha interesse em voltar”, afirmou o jogador.

A lista de assistências do Santos neste século ainda tem o ex-lateral Léo (42), Elano (40), Paulo Henrique Ganso (36) e o também ex-lateral Kléber (33).

PUBLICIDADE
Better Collective