Lewis Hamilton analisa uma possível mudança de ares na Fórmula 1. De acordo com o jornalista britânico, Simon Lazenby, da “Sky Sports”, o heptacampeão estaria considerando uma possível transferência para a Ferrari no próximo ano. O contrato de Hamilton com a Mercedes é válido até o final de 2023.
Ainda segundo o comunicador, a decisão seria motivada pelo fraco desempenho da equipe alemã neste início de temporada. Vale lembrar que a dupla da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, possui vínculo com a Scuderia até o final de 2024, o que poderia atrapalhar um possível acordo com o piloto inglês.
Lazenby também citou um possível interesse da Aston Martin em Lewis Hamilton, o que seria pouco viável. A equipe assinou um longo contrato com Fernando Alonso, que foi companheiro e desafeto do heptacampeão na temporada 2007, quando os dois correram pela McLaren. A segunda vaga seria de Lance Stroll, filho do coproprietário da Aston Martin.
Lewis Hamilton encontrou grandes obstáculos no primeiro Grande Prêmio deste ano, realizado no circuito de Sakhir, no Bahrein. Com um desempenho inferior as Red Bulls e Aston Martins, o inglês completou a corrida na quinta colocação.
A próxima prova está agendada para o dia 19 de março, no autódromo de Jeddah, na Arábia Saudita.