A pedido de Vítor Pereira, o Flamengo segue no mercado em busca de reforços. E um dos nomes especulados era Ângelo, atacante que pertence ao Santos. Os rumores foram confirmados e pelo que foi apurado as duas equipes chegaram a um acordo para a transferência.
Mas o jogador optou por seguir no Peixe, recusando uma proposta que segundo o mesmo informou “o honrou muito”.
Confira abaixo a declaração oficial do atleta sobre esse assunto.
Interesse do Flamengo
De acordo com o que apurado, a equipe carioca chegou a uma proposta final de 12 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões) para contar com o jogador.
Com problemas financeiros e precisando contratar reforços, o Santos fez jogo duro nas negociações, mas concordo com a última cifra oferecida pelo Mengão.
Caso aceitasse a ida para o Rio de Janeiro, Ângelo chegaria para disputar posição no ataque. Isso porque Vítor Pereira vem pedindo por um atacante para atuar pelo lado direito do campo, posição preferida do jogador do Peixe.
Problemas recentes no Peixe
Ângelo não vem tendo um bom desempenho nessa temporada pelo Santos. Além disso, ele chegou a se envolver com polêmica com os torcedores. Por conta disso, a impressão era que ele teria encerrado seu ciclo no clube. Mas ele se desculpou com a torcida, colocando panos quentes na situação. Dessa forma ele conseguiu resolver essa “crise” na Vila Belmiro.
Com 18 anos, o jogador tem vínculo com o Peixe até dezembro de 2024. E pelo que foi apurado nos bastidores, sua negativa ao Flamengo foi pensando em uma transferência futura para o futebol europeu.
Treinos para melhorar seu desempenho no clube
Após se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil, o Santos deve ter pelo menos 25 dias de treinos para se preparar para o restante da temporada.
E a torcida espera que Ângelo possa ser mais importante para o Peixe. Isso porque ele fez 107 jogos pelo clube, mas marcou apenas três gols e deu nove assistências.