O Santos venceu o Iguatu-CE, pelo placar de 3 a 0, jogando em casa, na Vila Belmiro, na noite da última quinta-feira, dia 9, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Os gols do triunfo do Alvinegro Praiano foram marcados por Lucas Barbosa e Marcos Leonardo, duas vezes.
Com essa vitória, o Peixe se recupera da eliminação precoce no Campeonato Paulista e garante a sua vaga na terceira fase da competição nacional.
No entanto, em entrevista coletiva pós-jogo concedida pelo técnico Odair Hellmann, o assunto foi o interesse do Flamengo na contratação de Ângelo.
Ao ser questionado sobre o tema, Odair tratou de despistar se o jogador fica ou não e revelou que o foco do atleta tem que ser no Peixe:
“Falo do Ângelo o que falo de todos. Todos têm que estar focados no Santos. Essa situação de negociação é da direção e do estafe. Nós como profissionais temos que melhorar performance, eu as minhas decisões. Todos imbuídos deste processo, para que façamos treinamentos melhores, com disputa e competição.”
E finalizou, dizendo:
“Ele é um jovem, se lesionou e minha resposta foi técnica, para a evolução dele, e as outras coisas, se acontecem e quando acontecem, são de pessoas para separar bem as coisas e não percamos o foco, aquilo que pode fazer diferença. É do Ângelo, mas para todos, com negociação ou não.”
Jovem e já com muita história no Santos
Ângelo subiu para o elenco profissional em 2020, com apenas 15 anos de idade. Agora com 18, ele soma, ao todo, 108 partidas disputadas e três gols marcados com a camisa do Alvinegro Praiano. Em 2023, o garoto atuou em 11 dos 14 jogos que o clube paulista disputou.