A pressão sobre o técnico Vitor Pereira aumenta a cada dia. Depois de perder para o Fluminense na final da Taça Guanabara, o treinador recebeu uma série de criticas de torcedores e da imprensa. Mauro Cezar, jornalista da Jovem Pam saiu em defesa do treinador do Flamengo, para ele o português, que vem tendo um início muito ruim, ainda pode fazer um bom trabalho no clube.
Mauro Cezar critica imediatismo do futebol brasileiro
Para o jornalista, as pessoas estão sando muita importância para competições pequenas e que serve como pré-temporada no Brasil.
“No Brasil a gente supervaloriza as competições de menor importância e esquece que o ‘filé mignon’ ainda vem por aí. Ainda estamos na ‘carne de terceira’ agora. Taça Guanabara, Campeonato Carioca… Isso só vale porque são as competições que estão acontecendo, pela rivalidade histórica e porque os times estão ali se enfrentando, só tem isso”, disse.
Para Mauro Cezar tem que dar a continuidade no trabalho para o clube almejar coisas maiores na temporada, como aconteceu na temporada passada quando o clube conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil.
“O que importa mesmo vem lá na frente. Pergunta ao torcedor do Fluminense se ele quer trocar o Campeonato Carioca que ele ganhou em cima do Flamengo pela Copa do Brasil?”, questionou.
Por fim, criticou o imediatismo e a falta de paciência dos brasileiros com os trabalhos dos treinadores. Mauro Cezar também comentou sobre a demissão de Dorival Júnior no Flamengo.
“As pessoas não tem paciência, tudo é para ontem, mas ai é a postura de cada um. Acho que o Dorival Júnior merecia continuar pelos títulos que conquistou, mas o trabalho dele no final do ano passado não era bom…”, afirmou.