Home Futebol Vítor Pereira demitido? Nicola dá detalhes sobre a possibilidade no Flamengo

Vítor Pereira demitido? Nicola dá detalhes sobre a possibilidade no Flamengo

Técnico deve ganhar sobrevida no clube, mas tudo depende dos próximos resultados

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo perdeu para o Fluminense e viu o rival ser campeão da Taça Guanabara na última quarta-feira. Com isso, Vítor Pereira perdeu seu quarto título no clube em pouco mais de dois meses de trabalho. Além da Taça Guanabara, também foram a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes e a Recopa Sul-Americana por água abaixo.

Porém, segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal do Youtube, a diretoria do Flamengo não deve mandar Vítor Pereira embora, mesmo que a pressão externa e até interna tenham crescido nos últimos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A pressão é gigante de torcedores do Flamengo, de dirigentes, e até mesmo de dirigentes. Embora dentro do Maracanã os dirigentes do Flamengo não tenham discutido a demissão de Vítor Pereira, isso vai ser uma discussão em pauta”, apontou Nicola sobre o atual momento de Vítor Pereira no clube carioca.

“O que pesa a favor dele neste momento é a multa de R$ 15 milhões e depois quem colocar para o Flamengo disputar as semifinais e uma eventual final do Campeonato Carioca? Como você arruma R$ 15 milhões da noite para o dia? Isso deve fazer com o que o VP ganhe uma sobrevida, mas sigo afirmando que se ele perder o Campeonato Carioca, a chance de uma permanência é praticamente nula.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo perdeu quatro títulos em 2023

O Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras ao perder para o 4 a 3. Depois, no Mundial de Clubes, perdeu a semifinal para o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2, e sequer pôde disputar a final contra o Real Madrid. No fim das contas, venceu o Al Ahly, do Egito, e ficou em terceiro lugar.

Na Recopa Sul-Americana, perdeu o jogo de ida para o Independiente Del Valle por 1 a 0, depois venceu no Maracanã pelo mesmo placar, mas foi derrotado nos pênaltis. Agora, na última rodada da Taça Guanabara, precisava apenas de um empate para ficar com a taça do primeiro turno do Campeonato Carioca, mas perdeu por 2 a 1, de virada, para o rival Fluminense.

Better Collective