O Flamengo perdeu para o Fluminense e viu o rival ser campeão da Taça Guanabara na última quarta-feira. Com isso, Vítor Pereira perdeu seu quarto título no clube em pouco mais de dois meses de trabalho. Além da Taça Guanabara, também foram a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes e a Recopa Sul-Americana por água abaixo.
Porém, segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal do Youtube, a diretoria do Flamengo não deve mandar Vítor Pereira embora, mesmo que a pressão externa e até interna tenham crescido nos últimos dias.
“A pressão é gigante de torcedores do Flamengo, de dirigentes, e até mesmo de dirigentes. Embora dentro do Maracanã os dirigentes do Flamengo não tenham discutido a demissão de Vítor Pereira, isso vai ser uma discussão em pauta”, apontou Nicola sobre o atual momento de Vítor Pereira no clube carioca.
“O que pesa a favor dele neste momento é a multa de R$ 15 milhões e depois quem colocar para o Flamengo disputar as semifinais e uma eventual final do Campeonato Carioca? Como você arruma R$ 15 milhões da noite para o dia? Isso deve fazer com o que o VP ganhe uma sobrevida, mas sigo afirmando que se ele perder o Campeonato Carioca, a chance de uma permanência é praticamente nula.”
Flamengo perdeu quatro títulos em 2023
O Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras ao perder para o 4 a 3. Depois, no Mundial de Clubes, perdeu a semifinal para o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2, e sequer pôde disputar a final contra o Real Madrid. No fim das contas, venceu o Al Ahly, do Egito, e ficou em terceiro lugar.
Na Recopa Sul-Americana, perdeu o jogo de ida para o Independiente Del Valle por 1 a 0, depois venceu no Maracanã pelo mesmo placar, mas foi derrotado nos pênaltis. Agora, na última rodada da Taça Guanabara, precisava apenas de um empate para ficar com a taça do primeiro turno do Campeonato Carioca, mas perdeu por 2 a 1, de virada, para o rival Fluminense.