Comentarista não poupou críticas a atuação do treinador no FlaFlu
Na última quarta-feira (8), Flamengo e Fluminense se enfrentaram em duelo que marcou a última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca. Os rubro-negros até começaram vencendo a partida, mas levaram a virada com uma grande atuação de Gabriel Pirani.
Em participação no UOL Esportes News, Renato Maurício Prado criticou as decisões de Vítor Pereira. De acordo com o comentarista, o treinador novamente não conseguiu uma boa leitura de jogo, atrapalhando o desempenho flamenguista.
“O coro (xingamentos da torcida contra VP) foi melhor que as substituições do Vítor Pereira. Primeiro uma escalação surpreendente, barrou seis titulares, montou uma linha de três que ele adora. Flamengo nunca se deu bem jogando com três zagueiros. Botou o Cebolinha de ala esquerdo, olha o tamanho do absurdo e fez uma única coisa que acho certo, passou a marcar a saída de bola do Fluminense”.
Ainda analisando a partida, RMP falou sobre o segundo tempo, afirmando que Fernando Diniz teria “engolido” o técnico do Flamengo. Além disso, o comentarista disse que o português não tem leitura de jogo e mostrou ser um “analfabeto” no quesito de tática.
“No segundo tempo, Fernando Diniz ajeitou o seu Fluminense. E o Vítor Pereira que não sabe ler coisa nenhuma, é um analfabeto técnico, em termos de técnica, começou a mexer e cada mexida desastrosa. Tirou o Gabigol e botou o Mateusão, esse tipo de substituição é que define a capacidade de enxergar o jogo”, disse RMP.
Flamengo perde mais um título
Com a derrota para o rival, o Flamengo acabou ultrapassado pelo Tricolor das Laranjeiras na liderança do estadual. Dessa forma, o Rubro-Negro deixou escapar o quarto título da temporada, a Taça Guanabara.