O Palmeiras já tem bem definidos dois alvos do momento para reforçar seu elenco para a temporada 2023 e ambos jogadores atuam pelo Atlético-MG: os meio-campistas Allan e Pedrinho.
Apesar da própria presidente do Verdão, Leila Pereira, admitir o interesse nos jogadores, tanto Allan quanto Pedrinho preferem não criar polêmica com declarações sobre a possibilidade de deixar o Atlético-MG e reforçar um adversário brasileiro.
“Não chegou nada até mim. Isso tem que ver com meus empresários”, disse Pedrinho hoje (9), em entrevista à Globo, no desembarque em Belo Horizonte, após o empate do Galo contra o Millonarios, na Colômbia, no duelo de ida pela terceira fase preliminar da Libertadores.
De acordo com o site “Goal”, o time alviverde já abriu conversas com o Shakhtar Donetsk, dono dos direitos de Pedrinho – o jogador está emprestado ao Atlético-MG até junho -, e ofereceu 10 milhões de euros (R$ 54 milhões), mais o jovem Kevin, atacante de 20 anos que o time ucraniano já demonstrou interesse no início deste ano.
Allan evita falar sobre o Palmeiras
Allan, por sua vez, que já havia confirmado o contato do Palmeiras com seus empresários, logo após o jogo em Bogotá (COL), preferiu não falar mais sobre o assunto.
“Não tenho nada a declarar sobre isso. Enfim, não vou comentar sobre isso. (Fica no Atlético?) Não vou comentar mais sobre isso”, explicou o meio-campista, que seria o substituto de Danilo no Verdão, em entrevista à Globo.
Leila Pereira, em entrevista à ESPN, revelou que Allan foi oferecido ao clube por empresários, admitiu o interesse, mas se mostrou resignada se a negociação não tiver final feliz para o Palmeiras.
“Em relação ao Allan, fomos procurados. Exatamente (pelo estafe dele). Tínhamos e temos interesse. Mas respeitamos a vontade do outro clube. Se não chegamos em um acordo, o que posso fazer?”, disse a presidente do Verdão.
O time paulista ainda não fez uma oferta oficial ao Galo, que pretende endurecer ao máximo a possibilidade de perder Allan para um concorrente nas disputadas da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.