Sem Neymar, o PSG perdeu para o Bayern de Munique por 2 a 0, nesta quarta-feira (8), e está eliminado da Champions League mais uma vez. Depois de mais uma dura derrota na competição, o treinador Christophe Galtier admitiu que o camisa 10 fez falta no embate de volta da fase de oitavas de final.
“A partir do momento que Ney não estava à disposição, eu decidi colocar três jogadores no meio. Mas eu creio que o PSG é mais forte com o Neymar, é um jogador que marcou 17 gols e 11 passes, é um grande jogador, decisivo”, comentou ele, em entrevista para a TNT Sports.
Neymar se machucou no mês passado e recebeu a confirmação nesta semana que precisará passar por uma cirurgia para reparar os ligamentos do tornozelo direito. Neste cenário, o brasileiro retorna aos gramados apenas na próxima temporada.
“Na ida, nós sentimos falta de Kylian (Mbappé, que começou no banco) e, na volta, sentimos do Neymar. Tivemos que trocar bons jogadores por conta de lesões, foi um golpe. Com esse jogador (Neymar) poderíamos ter mais lucidez para buscar os gols”, avaliou Galtier.
Fora da Champions mais uma vez, o PSG tem apenas a Ligue 1 para a sequência da temporada. O trauma do clube de Paris na principal competição da Europa segue sendo uma mancha no projeto bilionário vindo do Catar.
O futuro de grandes estrelas do elenco segue em aberto. Lionel Messi ainda não renovou o contrato, que se encerra na metade desse ano. Já Neymar, com alguns problemas após a Copa do Mundo, é especulado em clubes da Premier League, especialmente o Chelsea.
Nota oficial sobre Neymar
“Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital Aspetar, em Doha. Espera-se um período de três a quatro meses para seu retorno aos treinos coletivos”, afirma a nota do PSG.