Home Automobilismo F1: Toto Wolff fala sobre favoritismo da Red Bull: “Eles vão vencer todas as corridas”

F1: Toto Wolff fala sobre favoritismo da Red Bull: “Eles vão vencer todas as corridas”

Desanimado, mandatário apontou equipe austríaca como possível campeã da temporada 2023

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, demonstrou grande preocupação com o resultado do Grande Prêmio do Bahrain, que foi realizado no último domingo (5). Na prova, a Red Bull conquistou o primeiro e o segundo lugar com Max Verstappen e Sergio Pérez. Para o mandatário do time alemão, os austríacos permanecerão no topo da Fórmula 1.

 “Dadas as minhas ambições, foi terrível ver nosso déficit. Há um time [Red Bull] que está a quilômetros de distância. Eles estão brincando com a concorrência, nem mesmo têm desgaste de pneus”, afirmou Wolff, em entrevista ao site, OE24.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Toto também analisou o desempenho da Aston Martin, que foi a grande surpresa no início da temporada com Fernando Alonso. Além de ter feito a pole position no treino de sexta-feira, o espanhol obteve um ritmo consistente no domingo, conquistando o terceiro lugar.

“Eles [Aston Martin] trouxeram um homem da Red Bull, que de repente conseguiu deixar o carro dois segundos mais rápido. Um ano atrás, eles estavam em 17º e 19º nos treinos. Lance Stroll correu na parte da frente do grid com duas mãos quebradas, além de um dedo do pé quebrado. Isso prova como o carro é bom. Nunca vi um salto tão grande na Fórmula 1”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, o chefe da Mercedes ainda descartou um possível título para a equipe alemã neste ano. De acordo com Wolff, a Red Bull seria a grande favorita. “Depois da primeira corrida, acredito que eles vão vencer todas as outras corridas”, finalizou.

Better Collective