O chefe da Mercedes, Toto Wolff, demonstrou grande preocupação com o resultado do Grande Prêmio do Bahrain, que foi realizado no último domingo (5). Na prova, a Red Bull conquistou o primeiro e o segundo lugar com Max Verstappen e Sergio Pérez. Para o mandatário do time alemão, os austríacos permanecerão no topo da Fórmula 1.
“Dadas as minhas ambições, foi terrível ver nosso déficit. Há um time [Red Bull] que está a quilômetros de distância. Eles estão brincando com a concorrência, nem mesmo têm desgaste de pneus”, afirmou Wolff, em entrevista ao site, OE24.
Toto também analisou o desempenho da Aston Martin, que foi a grande surpresa no início da temporada com Fernando Alonso. Além de ter feito a pole position no treino de sexta-feira, o espanhol obteve um ritmo consistente no domingo, conquistando o terceiro lugar.
“Eles [Aston Martin] trouxeram um homem da Red Bull, que de repente conseguiu deixar o carro dois segundos mais rápido. Um ano atrás, eles estavam em 17º e 19º nos treinos. Lance Stroll correu na parte da frente do grid com duas mãos quebradas, além de um dedo do pé quebrado. Isso prova como o carro é bom. Nunca vi um salto tão grande na Fórmula 1”, destacou.
Por fim, o chefe da Mercedes ainda descartou um possível título para a equipe alemã neste ano. De acordo com Wolff, a Red Bull seria a grande favorita. “Depois da primeira corrida, acredito que eles vão vencer todas as outras corridas”, finalizou.