Nessa quinta-feira, Fenerbahçe e Sevilla se enfrentarão no jogo de ida da Liga Europa. Esse é um confronto que, à primeira vista, não iria chamar muito a atenção dos brasileiros, porém, o que realmente está por trás é um novo embate entre Jorge Sampaoli e Jorge Jesus.
Os dois técnicos são velhos adversários. Ambos estiveram no Brasil há alguns anos e por aqui fizeram campanhas impressionantes.
Jorge Jesus chegou ao Fenerbahçe no início dessa temporada. O técnico é uma aposta dos comandantes da equipe turca para voltar a ter uma hegemonia dentro do país. O time de Istambul perdeu espaço nos últimos anos e não vive um bom momento de sua história.
Por outro lado, Jorge Sampaoli foi contratado pelo espanhol Sevilla no meio dessa temporada, mais precisamente no dia 6 de agosto de 2022. O argentino assumiu a vaga de Lopetegui, que foi demitido após início de campanha ruim na LaLiga e na Champions League.
Partida tem importância especial para o Fenerbahçe, de Jorge Jesus
O confronto dessa quinta-feira ganhou um tamanho especial para os turcos. O país inteiro estará assistindo ao enfrentamento com uma das maiores equipes da Espanha e da Europa.
Além disso, devido ao terremoto que assolou a nação e deixou mais de 50 mil vítimas, o jogo ganhará uma importância especial para os turcos, que certamente estarão atentos ao andamento da partida.
“Vamos jogar um jogo muito importante. Nós vamos lá para mostrar nosso próprio jogo e voltar com uma vitória. Não será fácil, jogaremos contra um time forte. Uma parte importante não apenas para Fenerbahce, mas também para o país.”, falou o jogador Ferdi Kadioglu, peça importante da equipe de Jorge Jesus.
Outro que comentou foi Attila Szalai, destaque da equipe turca:
“Nosso objetivo atual é a partida do Sevilla. Vamos jogar contra um bom time. Nosso objetivo é passar. Estamos trabalhando para isso. Sabemos que eles são uma equipe forte. Se não me engano, eles venceram essa competição três vezes consecutivas nos últimos anos. Uma equipe forte na Liga Europa.”, falou o atleta do Fenerbahçe.