Em busca de peças para fortalecer o plantel do técnico de Abel Ferreira, o Palmeiras ainda não desistiu da contratação de Michael, ex-Flamengo, e que atualmente defende as cores do Al Hilal, onde tem futuro incerto. Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola informou que o clube palestrino segue com o atacante no radar.
Michael é visto como opção para suprir um setor de ponta, carente no time de Abel, mas as tratativas estão longe de serem as mais tranquilas. Prestes a se livrar de um transfer ban, punição aplicada pela Fifa, o Al Hilal até topa negociar o brasileiro, mas deve colocar o valor próximo daquilo que desembolsou para contratar o jogador junto ao Flamengo.
“O Palmeiras tem como prioridade o Michael, que segue sendo monitorado. O Palmeiras já recebeu a informação de que o Al Hilal, time da Arábia Saudita, vai topar negociar Michael no meio do ano, e a tendência maior é de que o martelo ser batido pelo jogador a partir de julho, quando a janela reabre”.
Na atual temporada, Michael acumula 21 jogos com a camisa do Al Hilal, tendo anotado quatro gols e cinco assistências. O ex-jogador do Flamengo já manifestou algumas vezes o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Além do Palmeiras, o Grêmio também mostrou interesse em contar com o jogador de 26 anos, sob pedido do técnico Renato Gaúcho, com quem ele trabalhou no time carioca.
REFORÇO DESCARTADO NO PALMEIRAS
“Surgiu numa página chamada ‘Esmeraldino News’, a informação de que Jhony Lucas, volante do Goiás, estaria praticamente acertado com o Palmeiras. Fui checar com Édimo Pinheiro, homem forte do futebol do Goiás, e ele me assegurou que não existe absolutamente nada”, pontuou Nicola, destacando que a busca do Verdão por um volante é vista como prioritária, diferentemente do setor de ataque, onde o clube procura um “ponteiro”, mas tem paciência.