O Flamengo fez uma proposta oficial ao Santos de 12 milhões de euros, ou mais de R$ 66 milhões, para comprar o atacante Ângelo. O Peixe se reuniu e deve definir se vende ou não o jogador do Rubro-Negro.
Com o dinheiro da venda, o Santos entende que pode fazer grandes movimentações no mercado e definiu seis prioridades para isso, segundo o UOL Esporte.
O clube praiano quer um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um centroavante e dois atacantes de velocidade, com um deles sendo justamente para substituir Ângelo.
Dois alvos já foram procurados pelo Santos
O Santos depende da conclusão das negociações com o Flamengo para ter a quantia e investir no elenco para o Brasileirão. A ideia do Flamengo é comprar 50% dos direitos econômicos do jovem atacante de 18 anos. O Santos e o próprio Ângelo dividem o restante dos direitos. O entendimento do Peixe é que o jogador não vive bom momento, por isso aceitaria negociar pelo valor oferecido.
Caso feche, o Santos definiu seus dois primeiros alvos, segundo o UOL Esporte. Um deles, porém, o sinal já foi negativo. O meio-campista argentino Lorenzo Faravelli, do Independiente Del Valle, não deve ser contratado após o time equatoriano sequer aceitar abrir conversas. O outro alvo é o lateral Jamerson, do Guarani, que pode ser contratado para a Série A do Brasileirão.
A ideia do Peixe é buscar reforços mesmo caso Ângelo não seja vendido ao Flamengo, por isso pode tentar malabarismos financeiros para as contratações. No caso de Faravelli, o Peixe ofereceu 2 milhões de dólares, mais de R$ 10 milhões. Segundo o UOL, a ideia do clube seria para pagar em parcelas.
A tendência é que as definições sobre a temporada do clube sejam revelas nos próximos dias.