Home Futebol Benfica humilha Club Brugge e conquista classificação na Champions League

Benfica humilha Club Brugge e conquista classificação na Champions League

Encarnados atropelaram o time belga no jogo desta tarde; brasileiro anotou o último tento da equipe portuguesa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Benfica não encontrou grandes dificuldades para golear o Club Brugge, por 5 a 1, nesta terça-feira (7), em jogo válido pelas oitavas de final da Champions League, no Estádio da Luz, em Lisboa. Com o triunfo em casa, os Encarnados conquistaram a classificação para a próxima fase da competição.

O Brugge não conseguiu obter um grande progresso no decorrer dos 90 minutos da partida. Com total domínio da posse de bola, o Benfica abriu o placar aos 2 minutos com João Mário, que efetuou um belo gol de letra. No entanto, o lance gerou dúvidas e o VAR apontou impedimento na jogada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com um esquema tático ofensivo, o Benfica intensificou a sua atuação no ataque. Rafa Silva abriu o placar aos 38 minutos, ao receber uma assistência de Gonçalo Ramos. O jogador dominou e chutou com precisão para a meta do Club Brugge.

Os portugueses apresentaram um futebol coeso e maduro no decorrer do jogo. Desta forma, o Benfica conseguiu ampliar no final do primeiro tempo. João Mário tocou para Ramos, que ignorou a defesa belga para marcar um golaço!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A desvantagem causou um grande impacto na defesa do Club Brugge, o que permitiu um maior avanço do Benfica no decorrer do segundo tempo. Enquanto os portugueses ameaçavam, os belgas tentavam suportar a pressão imposta pela força ofensiva lisboeta. Neste contexto, os Encarnados conseguiram anotar o terceiro gol, com Gonçalo Ramos, aos 12 minutos.

A goleada foi decretada em uma cobrança de pênalti aos 26. A jogada se originou em uma falta sofrida por Gilberto na área do Brugge. Na penalidade, João Mário não titubeou para contabilizar o quarto tento português.

Por fim, o brasileiro David Neres deixou a sua marca no final do jogo, aos 32 minutos e o Brugge descontou com Meijer, que anotou um golaço no ângulo os 42. Placar final, 5 a 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective