A derrota para o Vasco no clássico do último domingo (5) deixou a pressão ainda mais forte sobre o Flamengo e, principalmente, o técnico Vitor Pereira, este também com o peso das derrotas na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana.
Houve protestos da torcida nesta semana para criticar a situação do clube na temporada e também contestar os resultados apresentados pelo treinador do Rubro-Negro desde que chegou à Gávea. No entanto, o português mantém -se impassível diante dos protestos e confia que a equipe deve evoluir com a sequência da temporada.
“Uma equipe que joga como nós, que trabalha como nós, que tem trabalhado todos os dias de uma forma exemplar… Para mim, faltaram os gols. Enfrentamos uma boa equipe, que tem seus argumentos, mas trabalhamos do primeiro ao último minuto. É o sentimento da equipe de que estamos no caminho certo em termos de resultado. Está faltando o resultado, os gols e a tranquilidade”, disse Vitor Pereira após a partida do fim de semana.
De acordo com o Uol Esporte, o treinador tem usado de ‘experiências’ no time para achar a formação ideal. Uma delas é no ataque, com a ida de Everton Ribeiro para o banco de reservas e formações mais diferentes no meio-campo. A ausência de Pedro no duelo diante do Vasco fez com que o treinador buscasse reforçar ainda mais o setor com três volantes.
O Flamengo tem apenas o Campeonato Carioca a disputar por enquanto e, apesar da derrota, está em situação mais tranquila, com time já garantido nas semifinais da competição e a decidir contra o Fluminense o título da Taça Guanabara neste meio de semana.
Jogadores do Flamengo têm relação amistosa com Vítor Pereira e o defendem. Não há embate.
Porém, o elenco está incomodado com a diretoria, que praticamente não se manifesta publicamente.
Atletas entendem que estão no meio do fogo cruzado.
🗞 @GoalBR | @simpraisa
📸 André Durão pic.twitter.com/wSDqGr6X92— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 7, 2023