O piloto brasileiro, Tony Kanaan, anunciou que irá disputar a sua última edição das 500 Milhas de Indinápolis, no mês de maio deste ano. Nesta temporada, o baiano representará a McLaren em uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial.
Com 48 anos de idade, Tony tem conciliado a Fórmula Indy com a Stock Car no Brasil. Na categoria de monopostos, o piloto atuou em circuitos ovais nas últimas temporadas.
O contato de Tony Kanaan com a Fórmula Indy começou no final da década de 1990, quando o piloto fez a sua estreia na extinta Champ Car, pela equipe Tasmann em 1998. No ano seguinte, o brasileiro conquistou a sua primeeira vitória na US 500.
Com a separação entre CART e Indy Racing League, Tony migrou para a nova categoria em 2002. Na Indy, o baiano se sagrou campeão em 2004, pela Andretti, e conquistou o seu único triunfo nas 500 Milhas de Indianápolis no ano de 2013, pilotando um carro da KV Racing.
“Tem sido uma jornada maravilhosa, mas ainda não acabou. Eu ainda terei o prazer de pilotar nestes tijolos. Espero vocês para a última, em maio”, declarou Kanaan em suas redes sociais.
A Indy 500 acontece anualmente no Indianapolis Motor Speedway. A prova está agendada para o dia 28 de maio.