PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ex-Flamengo denuncia jogador do Getafe por racismo

Ex-Flamengo denuncia jogador do Getafe por racismo

Jogador utilizou as redes sociais para protestar contra zagueiro uruguaio; caso aconteceu em jogo entre Girona e Getafe

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O jogador do Girona, Reinier, utilizou a internet para desabafar após ser vítima de racismo em um jogo do seu time contra o Getafe, no Coliseu Alfonso Pérez, no último sábado (4). O ex-atleta do Flamengo postou a hasthag “NãoAoRacismo” com uma foto em preto e branco.

De acordo com a imprensa espanhola, Reinier foi chamado de “macaco” em campo pelo uruguaio Damián Suárez, do time adversário. O zagueiro levou a mão à boca para não ser flagrado proferindo palavras preconceituosas contra o jogador brasileiro.

Além do ex-Flamengo, Suárez também teria importunado outros jogadores no decorrer da partida. Entre estes, Miguel Gutiérrez.

PUBLICIDADE

No “stories”, do Instagram, Reinier fez referência ao fato com a música “Olho de Tigre”, do rapper Djonga. A canção aborda o preconceito racial. O Getafe, ainda não se pronunciou sobre o episódio com o ex-atleta do Flamengo.

PUBLICIDADE

Emprestado ao Girona pelo Real Madrid, Reinier é o segundo brasileiro do clube Merengue a sofrer preconceito racial na Espanha. O atacante Vinícius Júnior chegou a ser difamado em jogos e durante um programa de televisão.

Better Collective