Home Mercado da Bola América-MG define valor para vender lateral convocado para a seleção brasileira

América-MG define valor para vender lateral convocado para a seleção brasileira

Jogador foi uma das grandes surpresas da lista divulgada por Ramon Menezes na sexta-feira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Ramon Menezes convocou várias promessas do futebol brasileiro para defenderem a seleção brasileira principal no próximo dia 25 de março, em amistoso com o Marrocos. O treinador interino deu espaço aos jogadores que estiveram e conquistaram com ele o Sul-Americano sub-20, levando o Brasil de volta ao Mundial da categoria.

Até por isso, o jovem Arthur, de 19 anos, que tem ganhado espaço no profissional do América-MG nos últimos meses, foi convocado e vai utilizar a Amarelinha. Com isso, segundo publicação do Goal.com, o América-MG já se movimentou nos bastidores e definiu que quer o valor da multa rescisória de Arthur em caso de uma possível venda para a Europa. Conforme a publicação, o valor do lateral é 9 milhões de euros, ou R$ 49,7 milhões em valores convertidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo assim, o entendimento atual do clube é que será difícil que alguém chegue com o valor integral para comprar Arthur, mas a equipe deve bater o pé na pedida. Ainda segundo a publicação, três clubes do futebol alemão estão interessados em Arthur. São eles o Eintracht Frankfurt, o Bayer Leverkusen e o Wolfsburg. Além deles, o Barcelona também tem monitorado o lateral.

O América-MG tem 100% dos direitos de Arthur e quer manter um percentual pensando em uma futura negociação. Por isso, caso haja proposta, a ideia é que o clube mantenha entre 30% e 50% do que possui. Seu contrato com o Coelho vai até o fm de 2025 e a cláusula de saída para um clube brasileiro é de R$ 45 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arthur ganhou espaço no América-MG

O lateral passou por clubes como Cruzeiro, Dinamo de Araxá e Flamengo na base, mas foi no América-MG que se profissionalizou e ganhou espaço em 2022. Desde o ano passado, já disputou 19 partidas pelo clube, com duas assistências. A tendência é que seja titular do Coelho na temporada 2023.

Better Collective