Clube Santista aguarda nova proposta do Flamengo, mas já descarta a possibilidade de envolver outro jogador no negócio
Com a crise generalizada se instalando dentro do Flamengo, seria natural que o time começasse a buscar peças no mercado para tentar voltar a amizade com as vitórias, e é exatamente o qe está acontecendo. Entre os jogadores mais quentes especulados para jogar no clube Carioca, está Ângelo, jovem atacante do Santos.
Nos últimos dias, o Flamengo enviou uma proposta de aproximadamente 9 milhões de euros para contar com o jogador, mas o clube do interior de São Paulo negou a proposta, por achar os valores baixos.
Nesta nova proposta, o Santos espera algo por volta dos 14 milhões de euros, proposta parecida com as de clubes do Velho Continente.
A intenção do Rubro-Negro é adquirir 80% dos direitos econômicos de Ângelo e fechar a transação com um valor entre 12 e 13 milhões de euros (R$ 66,1 e R$ 71,6 milhões). O Flamengo tenta convencer os envolvidos na negociação que a transferência é o melhor para todos os lados e tem se mostrado confiante nos bastidores.
Os responsáveis pela carreira de Ângelo enxerga que não seria o melhor momento para ser vendido, já que o atacante quer recuperar o melhor futebol no Santos. Caso o Flamengo fechasse a contratação dos 80% dos direitos, os outros 20% seriam divididos entre o jovem e o Santos.
O que pode estimular a negociação, seria o envolvimento de atletas no acordo. Todavia, o Santos não entende Marinho como viável em uma oferta do Flamengo. O time paulista não deseja contar com o jogador novamente no elenco. Por outro lado, os santista até brincaram com uma eventual possibilidade de colocar Everton Cebolinha na proposta, porém, o Flamengo não disponibilizou o jogador para eventuais transações, até o momento.