O Paulistão 2023 vivenciou nesta tarde os últimos jogos da primeira fase de disputa. Além de Ituano e Botafogo-SP que se juntaram aos outros seis clubes previamente classificados, o certame contou com a definição dos dois times rebaixados, em disputa eletrizante.
Faça apostas no futebol com o código de indicação Betano
Até então lanterna do Paulistão, a Portuguesa conseguiu uma remontada histórica, e acabou se salvando do descenso para a Série A2. O time rubro-verde venceu o Mirassol fora de casa, de virada, por 2 a 1, e com as combinações da 12ª rodada, escapou. Pior para Ferroviário e São Bento, que amargaram o rebaixamento.
A Locomotiva só dependia de si para se “safar”, mas só empatou contra a Inter de Limeira, enquanto o time de Sorocaba caiu para o Red Bull Bragantino pelo placar de 3 a 0. São Bento e Lusa empataram em número de pontos, com o saldo de gols sendo responsável pela definição.
VEJA OS DUELOS DO PAULISTÃO (Times à esquerda decidem em casa)
Em termos de mata-mata, o Palmeiras fechou com a melhor campanha, tendo somado 28 pontos em 36 tentos possíveis, e pegará o São Bernardo. O Corinthians terá o Ituano pela frente, enquanto São Paulo x Água Santa e Bragantino x Botafogo-SP fecham os confrontos das quartas do Paulistão.
O Santos foi o único dos grandes que ficou de fora da disputa, e agora foca as atenções na Copa do Brasil e Brasileirão, que só começa no próximo mês.
Palmeiras x São Bernardo – A definir
São Paulo x Água Santa – A definir
Corinthians x Ituano – A definir
Bragantino x Botafogo-SP – A definir
As datas e horários dos jogos das quartas de final ainda serão reveladas pela Federação Paulista de Futebol e devem ocorrer no próximo final de semana.