Otimismo não está faltando para o ex-lateral do Grêmio, Patricio, na projeção do Gre-Nal de logo mais, na Arena, às 20h, ainda válido pela fase inicial do Gauchão. Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal na véspera, ele apostou alto e arriscou em uma elástica vitória de 5×1 do tricolor sobre o seu grande adversário:
“Meu palpite é 5×1 pro Grêmio. Se fizer 1 ou 2 pode abrir e ir longe. Favorito só vai ter depois dos 15 minutos de jogo. Não tem como ver antes, Gre-Nal é Gre-Nal e depende do psicológico de cada jogador. Depois dos 15 vai dar pra saber o que dá pra fazer”, cravou.
Patricio participou da Batalha dos Aflitos de 2005, depois foi bicampeão gaúcho entre 2006 e 2007 e vice da Libertadores de 2007. Ele também aposta na figura de Renato Portaluppi como um diferencial ao Grêmio:
“Não tem como falar do Renato. Ele sempre faz ótimos clássicos, inteligente, a torcida gosta muito dele. Ele sabe muito bem armar a equipe e como os jogadores podem render. Com certeza, o Renato está preparando bem o time”, assegurou.
As prováveis escalações de Grêmio e Inter para o Gre-Nal:
Grêmio: Adriel; João Pedro (Fábio), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Villasanti),Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina (Ferreira); Suárez.
Inter: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Baralhas), De Pena, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique.