Felipe Drugovich chegou a ser escolhido, pela Aston Martin, para substituir Lance Stroll no Grande Prêmio do Bahrein. No entanto, o canadense se recuperou das fraturas nos dois pulsos que sofreu após se envolver num acidente de bicicleta.
Com isso, Stroll reuniu condições e participou, normalmente, de todas as sessões de treino livre e do treino classificatório, no qual foi o oitavo mais veloz.
Em entrevista concedida à TV Bandeirantes, o piloto brasileiro relatou que a notícia de que ele não competiria no GP do Bahrein “foi mais simples do que muitos pensam”.
Felipe Drugovich também disse que a decisão de ir à pista partiu do próprio Lance Stroll. “Ele foi sentindo sessão por sessão e, aparentemente, conseguiu fazer tudo”, declarou.
O piloto nascido em Maringá também disse que está tranquilo, apesar das expectativas criadas e da proximidade de participar da primeira corrida de Fórmula 1 na carreira.
“Agora estou tranquilo. Tive que me manter naquela pressão de que eu ia correr, realmente pra não ser pego de surpreso”, contou Felipe Drugovich.
“Mas agora eu volto pro meu papel no banco de espera. Vou estar acompanhando a equipe de perto e tentar aprender o máximo possível”, prometeu.
Felipe Drugovich ainda agradeceu aos fãs de F1 pelo apoio que recebeu nas últimas semanas.
“Foi uma coisa incrível nesses últimos dias. O pessoal querendo demais que eu entrasse no carro. Acho que ninguém queria mais do que eu. Queria só agradecer”, afirmou.
Leia outros assuntos da entrevista de Felipe Drugovich
Projeto da Aston Martin
“O projeto é sempre pra melhorar todos os anos, mas com a plataforma que parece ser esse carro, logicamente, só testou no Bahrein, talvez toda essa informação que a gente está tendo seja um pouco ilusória”.
“A gente tem que esperar Jeddah, que é uma pista completamente diferente. Mas a plataforma do carro parece ser muito boa. É o mais importante”.
Carros com detalhes pretos da F1
“Estão bem bonitos, mas logicamente é uma causa do peso excesso que os carros estão tendo e o limite está sendo, relativamente, baixo por tanta coisa que tem no carro hoje em dia. Então, eles estão tirando toda a pintura ao máximo pra ficar mais leve”.
Assista aos vídeos abaixo: