Com alguns titulares poupados, o Corinthians derrotou de virada o Santo André (3 a 1) na noite deste sábado, na Neo Química, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. José Hugo abriu o placar para o Ramalhão, mas o Timão virou com dois gols de Yuri Alberto e outro de Paulinho.
O Alvinegro volta a campo no próximo fim de semana contra rival indefinido, na Neo Química Arena, pelo jogo único das quartas de final. Há três possibilidades de adversários: Ituano, São Bento e Ferroviária. A equipe ainda busca a terceira melhor campanha geral no domingo, de olho em ter o mando de campo em uma eventual semifinal, mas precisa torcer por tropeços de São Paulo e Água Santa, respectivamente, contra Botafogo-SP e São Bernardo.
Corinthians superior no primeiro tempo, mas sai atrás e consegue empate
O Corinthians foi escalado com quatro novidades. O goleiro Carlos Miguel, o zagueiro estreante Caetano, o volante Fausto Vera e o meia Matheus Araújo iniciaram a partida, respectivamente, nas vagas dos poupados Cássio, Gil, Roni e Adson, todos poupados pela comissão técnica.
O Corinthians iniciou o jogo pressionando, usando bastante os lados de campo e apostando na movimentação de Renato Augusto. No entanto, foi o Santo André quem teve a primeira chance para balançar as redes. Aos 7, Pablo cobrou escanteio, a bola desviou na cabeça de Yuri Alberto e quase morreu no gol. Carlos Miguel defendeu com os pés.
O Timão chegou a balançar as redes aos 22 com belo gol de Renato Augusto, porém, após recomendação do VAR, o árbitro checou o lance no monitor e apontou falta de Fagner em Igor Fernandes.
O Ramalhão surpreendeu aos 30 e abriu o placar. Do campo de defesa, Edinei fez longo lançamento para José Hugo aparecer à frente de Balbuena e tocar na saída de Carlos Miguel.
Oito minutos depois, Renato Augusto sentiu problema no joelho e foi substituído por Paulinho. No momento em que o camisa 8 se dirigia ao banco de reservas, o Alvinegro empatou o jogo. Matheus Araújo fez boa jogada pela esquerda e rolou para Yuri Alberto vencer o goleiro Carlos Eduardo com um forte chute.
No último lance do primeiro tempo, Róger Guedes desperdiçou chance para virar o placar. Após vacilo da defesa adversária, o camisa 10 chutou em cima do goleiro.
Timão passeia no segundo tempo e com justiça consegue a vitória de virada
O Corinthians iniciou a etapa final disposto a virar a partida logo no início e conseguiu o objetivo aos 15. Fagner cruzou, a bola passou por Yuri Alberto e encontrou Paulinho, que mandou para a rede, assim fazendo o seu primeiro gol desde o retorno de grave lesão no joelho. Três minutos depois, o Timão fez 3 a 1. Após linda troca de passes, Yuri Alberto foi acionado por Fausto Vera, deu corte rápido na marcação e chutou para o gol.
Nos minutos finais da partida, o técnico Fernando Lázaro promoveu a estreia do atacante Pedrinho. E o garoto quase fez belo gol em sua primeira jogada ao fintar o marcador e chutar cruzado perto da trave.