Desfalque do Flamengo nos últimos jogos, o lateral-esquerdo Filipe Luís avançou no processo de recuperação de um incômodo na face plantar.
Em entrevista coletiva realizada na noite desta sexta-feira (3), o defensor rubro-negro relatou que está de volta aos treinos em campo, mas ainda busca retomar a forma física para ter condições de ser relacionado pela comissão técnica.
“Quem gosta de correr sabe o que é uma lesão na face plantar, é complicado. As primeiras semanas, realmente, são de recuperação. Já passaram”, iniciou.
“Agora estou começando a fazer os trabalhos de campo pra poder voltar bem fisicamente e ter uma sequência de jogos”, acrescentou Filipe Luís.
Lateral reconhece má fase do Flamengo
O começo da temporada 2023 tem sido marcado por pressão e derrotas em jogos decisivos. O time rubro-negro perdeu a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras.
Além disso, foi eliminado logo na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O Flamengo também não conquistou o título da Recopa Sul-Americana.
Até venceu o Independiente del Valle por 1 a 0, no estádio Maracanã, porém foi derrotado na disputa de pênaltis perante um estádio Maracanã lotado de torcedores.
“A única coisa que posso falar, nesse momento, é silêncio e trabalho. Uma coisa que eu aprendi na carreira: o que leva o sucesso e reverter situações difíceis é trabalhar em silêncio”, declarou Filipe Luís.
“É o que esse grupo está fazendo agora. Os jogadores falaram tudo depois do jogo e o caminho é trabalho”, prosseguiu.
“Se não tiverem acontecendo as coisas do jeito que a gente quer, continuar trabalhando ou trabalhar mais. É o único jeito de as coisas começarem a andar”, continuou o jogador do Flamengo.
Filipe Luís evita falar sobre Vítor Pereira
As várias mudanças de treinadores feitas pelo Flamengo em tempos recentes também foram temas da entrevista coletiva realizada na festa de aniversário de 70 anos de Zico. O lateral flamenguista evitou opinar.
“Nós, jogadores, a única função que podemos desempenhar é treinar e jogar o melhor possível”, disse Filipe Luís.
“A gente não tem nenhuma opinião sobre um treinador ou outro, sobre quem vem ou quem sai. Aquilo que a gente pode fazer é apoiar o máximo possível e entender”, reforçou.
Zico faz 70 anos
Filipe Luís foi um dos convidados para o evento social. Ele ficou surpreso ao ser lembrado pelo ídolo da torcida do Flamengo.
“Quando eu fui convidado pra festa, não me senti digno de estar numa festa de um ser humano tão grande, maravilho”, definiu.
“O que ele fez, não só pelo Flamengo, mas pelo estado do Rio de Janeiro, pelo Brasil. É uma honra gigantesca estar podendo participar”, concluiu.