Superando um início repleto de críticas, Rony conquistou a posição de titular no Palmeiras e seu desempenho foi reconhecido por Ramon Menezes. Responsável por comandar o Brasil no primeiro amistoso de 2023, o técnico convocou o atacante para fazer parte do grupo que vai encarar o Marrocos no dia 25 de março. Dessa forma, além dos companheiros de time, o camisa 10 foi exaltado por Deyverson.
Em recado no Instagram, o ex-atacante do Palmeiras parabenizou o antigo companheiro pelo feito importante na carreira. Dessa forma, como viveu uma trajetória semelhante no Verdão, o atleta do Cuiabá não perdeu a oportunidade de alfinetar os críticos de Rony.
“Irmão, estou muito feliz por tudo o que você está vivendo, e agora aqueles que falaram ‘bla bla bla’ do Rony vão ter que cantar ‘uh, sai do chão, o Rony é seleção’.“, exaltou.
Além de Rony, Deyverson exaltou a presença de Raphael Veiga na seleção brasileira. Fora da convocação da Copa do Catar, o meia seguiu trabalhando forte e recuperou o melhor futebol no Palmeiras. Agora, ele terá a oportunidade de se consolidar na seleção brasileira e fazer parte do ciclo do Mundial de 2026.
“Feliz demais por você, irmão. Isso já deveria acontecer muito tempo (atrás), você é merecedor disso tudo, irmão. Te amo”, escreveu para Raphael Veiga.
Veja abaixo a convocação com o trio do Palmeiras.
Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras).
Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest).
Zagueiros: Ibañez (Roma), Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit).
Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinicius Junior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR).