Na manhã desta sexta-feira (03), o técnico da seleção Sub-20, Ramon Menezes, que está comandando a seleção principal de forma interina, convocou os 23 jogadores que irão disputar um amistoso contra o Marrocos, no dia 25 de março.
Essa foi a primeira convocação do Brasil após a saída de Tite, que deixou o comando téncico depois da Copa do Mundo do Catar.
Ramon convocou uma seleção cheia de novidades. 15 jogadores que estiveram na Copa do ano passado, ficaram de fora da lista.
Em sua coluna no Uol, o jornalista Milton Neves elogiou a convocação de Ramon Menezes. Milton fez uma comparação com as convocações de Tite e disse que o atual treinador convocou melhor.
“Ramon dá um banho em Tite logo em sua primeira convocação. Gostei muito da lista! Sem panela, com alguns jogadores que atuam no Brasil e mereciam MUITO uma chance de vestir a amarelinha”.
O jornalista completou, elogiando a convocação de mais jogadores que atuam no futebol brasileiro:
“Algo que nunca aconteceu com Tite. Gostei, principalmente, das convocações de Veiga, Rony e Vítor Roque. Quem disse que só quem joga na Europa presta? Não é bem assim e Ramon está mais do que certo”, disse Milton.
Oito jogadores que atuam no futebol brasileiro foram convocados por Ramon Menezes. Na última convocação de Tite, por exemplo, haviam apenas três que atuam no Brasil.
Com isso, o Palmeiras é o time que mais tem representantes na seleção do Brasil, ao lado do Real Madrid, com três convocados cada.
Por fim, Milton Neves elogiou também a não convocação de Alisson, do Liverpool, que foi titular no Mundial do Catar.
“E ele acertou também ao não chamar Alisson. Para mim, o ciclo do ex-goleiro do Inter na seleção já acabou”, opinou o jornalista.