A derrota nos pênaltis do Flamengo diante o Independiente del Valle, na última terça-feira (28), pela Recopa Sul-Americana, aumentou a pressão em Vítor Pereira, diretoria e elenco. Em seu canal no YouTube, o jornalista Mauro Cezar Pereira dividiu a culpa após os resultados negativos e declarou que o treinador português não pode ser o único responsabilizado.
“Acho que o Vítor Pereira tem uma parcela de culpa. Os jogadores têm uma parcela, o treinador também tem uma parcela. O jogo no primeiro tempo (contra o Del Valle) foi exatamente o que imaginei: foi um jogo para ganhar”, avaliou ele sobre o Flamengo.
Gabigol já foi questionado algumas vezes após não realizar a primeira cobrança em penalidades, assim como Neymar na Copa do Mundo do Catar, contra o Croácia. Mauro Cezar questionou: “De novo? Por que Gabigol não começou batendo pênalti na final com o Del Valle?”, indagou o jornalista, que prosseguiu sobre o assunto:
“Aqui que vou cobrar o Vítor Pereira: por qual motivo o Gabigol não foi o primeiro a bater o pênalti? Por que o Arrascaeta, mancando, que bateu?”, Mauro Cezar citou opções de bons batedores, como o caso de Marinho.
O comentarista falou também sobre Dorival Júnior, que não teve o contrato renovado pela diretoria mesmo após as conquistas da Copa do Brasil e Libertadores. Ele elogiou o treinador brasileiro, mas lembrou que o Flamengo não estava bem em atuação na reta final de 2022.
“O Dorival terminou muito mal o ano. Eu até daria a ele a chance de continuar pelos títulos ganhos, mas o final da temporada foi muito preocupante. O Flamengo não joga uma grande partida desde o massacre no Vélez (semifinal da Copa Libertadores da América 2022). Depois disso fez jogos razoável e ruins”, analisou Mauro Cezar.