Ramon Menezes, técnico interino da seleção brasileira, realizou nesta sexta-feira (3) a primeira convocação ‘pós-era’ Tite. Raphael Veiga, destaque do Palmeiras na atual temporada e nos últimos anos, é uma das novidades na lista de 23 jogadores. O meio-campista foi até as redes sociais comemorar a notícia:
“Viver esse momento é algo realmente inexplicável. Representar a seleção brasileira é a coroação de tudo feito até aqui na minha carreira. Agradecer ao Palmeiras e a todos que me ajudaram chegar e poder viver esse grande momento. Deus é bom, e o tempo dele é maravilhoso”, escreveu Veiga.
O Palmeiras, que vive mais uma grande temporada até esse momento, conta com três jogadores na lista de convocados: o goleiro Weverton, o meia Veiga e o atacante Rony.
Durante o programa “Os Donos da Bola” desta quinta (2), o apresentador Neto já havia cravado a presença do jogador do Verdão: “(Veiga) na mão dele (Abel Ferreira) virou nota 10. Vai ser convocado agora pelo Ramon (Menezes). Informação que eu tenho. Amanhã (sexta-feira) o Raphael Veiga estará na lista. O Raphael Veiga está na lista do Ramon amanhã”, disse o ex-atleta.
Veiga era um dos candidatos para estar presente em listas de Tite ao longo de 2022. No entanto, ele teve uma lesão em agosto que atrapalhou as chances de ir para a Copa do Mundo no Catar.
Recuperado e em grande fase, o meia do Palmeiras já soma cinco gols e cinco assistências em 10 jogos em 2023, segundo dados do transfermarkt.
Após a Copa do Mundo no Catar, a seleção brasileira joga pela primeira vez no amistoso contra o Marrocos, no próximo dia 25, às 19h (de Brasília), no estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger.
Enquanto o novo treinador não é oficializado, a seleção começa o ciclo da Copa do Mundo 2026 com um comandante interino e novos jogadores convocados.