O Corinthians faz uma temporada boa. O time é líder isolado do grupo C do Paulistão e já está classificado com rodadas de antecedência.
Além disso, segue invicto nos clássicos. E isso é reflexo de um bom ambiente após a saída de Vítor Pereira.
Mas, a diretoria e a torcida já começam a ter algumas “dores de cabeça”. Isso porque alguns jogadores estão nos últimos meses de contrato.
Balbuena tem contrato até junho deste ano e outros 10 jogadores têm contrato até dezembro. Porém, estes podem assinar um pré-contrato com outra equipe já na metade do ano.
Então, o Alvinegro teria até junho para resolver as pendências para não correr nenhum risco de perder algum jogador importante.
Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola falou sobre a situação de todos esses jogadores.
Os jogadores do Corinthians em final de contrato e o que o jornalista disse sobre eles
Balbuena: com contrato até junho, Nicola disse que o zagueiro não deve ficar no Timão. O alto salário teria pesado para essa saída. O zagueiro ganha R$ 800 mil por mês, segundo o jornalista.
Maycon: o volante está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e também não deve permanecer. Um novo empréstimo é descartado e o Corinthians não teria dinheiro para comprá-lo em definitivo. O clube ucraniano pede cerca de 10 milhões de euros.
Bruno Méndez: o zagueiro recebeu diversas sondagens de outros clubes e tem o futuro indefinido. Neste mês, um representante do jogador vai se reunir com a diretoria do Timão para discutir o futuro.
Gil: a vontade do clube e do jogador é em renovar o contrato. Portanto, isso deve acontecer sem grandes dificuldades.
Fábio Santos: Nicola disse que o Corinthians deve discutir a renovação apenas no segundo semestre. O jogador já admitiu que não jogará por outro clube e portanto, não há pressa.
O Alvinegro irá observar a condição física do lateral nestes próximos meses e avaliar se vale a pena estender o contrato por mais um ano ou se ele vai encerrar a carreira e eventualmente ganhar um cargo na comissão técnica.
Renato Augusto: Renato Augusto deve renovar o seu contrato. Assim como Gil, tanto o clube, quanto o jogador, tem o desejo na extensão do vínculo.
Giuliano: mesmo caso de Renato Augusto e Gil. É a vontade de ambas as partes a renovação.
Paulinho: já Paulinho, ainda há uma dúvida. Apesar do jogador ser identificado com o clube, o Corinthians entende que ele ainda não rendeu o esperado. Além de fazer uma avaliação na condição física do volante, que está voltando de uma grave lesão.
Luan: o meia está completamente fora dos planos do clube e não irá renovar.
Júnior Moraes: segundo Nicola, Júnior Moraes não terá o seu contrato renovado. Ele não rendeu o esperado e tem um custo alto. Ele ganha cerca de R$ 500 mil por mês e é uma das últimas opções do ataque.
Gustavo Mosquito: a situação de Mosquito é parecida com a de Paulinho. O Corinthians vai ver as condições físicas do atacante após uma grave lesão. Se ele retornar bem, o clube irá renovar.