O Corinthians pode ter a saída de um jogador que por muito tempo foi titular e ídolo recente do clube. Isso porque o zagueiro Balbuena, de 31 anos, tem contrato com o Timão apenas até junho deste ano.
Ele está emprestado pelo Dínamo de Moscou, da Rússia e ainda não tem o seu futuro definido.
Mas, segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o Corinthians não deve seguir com o zagueiro. O alto salário teria sido determinante para essa decisão.
Nicola diz ainda que o Timão pode, inclusive, já se desfazer do zagueiro para aliviar a folha salarial o quanto antes.
“O zagueiro paraguaio Balbuena tem contrato apenas até a metade do ano e o Corinthians não pretende ficar com o atleta. Inclusive, se pintasse uma proposta pelo zagueiro agora, o Corinthians estaria disposto a liberá-lo já. Com isso, o clube vai economizar R$ 800 mil por mês de salários que gasta com o atleta”, disse Nicola.
Outro jogador que deve deixar o Corinthians é o volante Maycon, que também está emprestado, mas até o final do ano.
Um novo empréstimo é improvável e o Alvinegro não tem dinheiro para comprá-lo. Maycon, porém, segue até o final do ano.
Essa é a segunda passagem de Balbuena pelo Timão. O zagueiro jogou entre 2016 e 2018, quando foi Campeão Brasileiro (2017) e bicampeão Paulista (2017 e 2018).
Ainda com Balbuena, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (04), às 18h30, contra o Santo André, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.
Já classificado e em primeiro do grupo C, o Alvinegro apenas cumpre tabela e aguarda o seu adversário nas quartas de final, que ainda está indefinido.
São Bento, Ituano e Ferroviária chegam com chances na última rodada. Se os três vencerem, quem se classifica é o São Bento, que tem mais pontos.