PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Neto elogia jogador do Corinthians, mas manda recado sobre posição no campo

Neto elogia jogador do Corinthians, mas manda recado sobre posição no campo

Ex-jogador disse que o atacante precisa mudar posicionamento para fazer mais gols

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-jogador e apresentador Neto elogiou o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, camisa 9 e titular absoluto da equipe, mas mandou um recado para o jogador sobre seu posicionamento em campo.

Para Neto, Yuri precisa ficar mais perto da área e se posicionar de forma que esteja sempre pronto para completar os cruzamentos dos companheiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Utilizando o campinho que faz parte do cenário de seu programa, Os Donos da Bola, da Band, Neto mandou a dica para Yuri Alberto e explicou como ele deve se posicionar. Assista:

“Se eu fosse você, Yuri Alberto, eu jogaria aqui (na linha da área). Daqui (da direita) até aqui (à esquerda da área). E correria aqui (a intermediária ofensiva). Eu jamais ficaria aqui (nas pontas e no meio do campo). Você não precisa vir aqui (no meio). Aí Fernando Lázaro, faz um risco para ele. Não sai daqui (de perto da área). E toda bola que vier, você de lá (lado direito), você fica aqui (dentro da área, do lado oposto). E toda bola que vier daqui (do lado esquerdo), você tem que estar aqui (dentro da área, do lado oposto). Você vai fazer gol pra caramba. Queria eu ser meia para conversar com você. Se você fizer isso, veio a bola aqui e você aqui (do lado oposto da área)… Agora se quando a bola vier, você estiver aqui (na ponta) ou aqui (no meio), você não vai fazer 20 gols no ano.”

Yuri Alberto voltou a marcar pelo Corinthians

Em 2022, Yuri Alberto chegou e logo assumiu a posição de titular do Corinthians. Na temporada passada, foram 28 jogos disputados no segundo semestre, com 11 gols marcados e duas assistências. Em 2023, começou o ano marcando um gol sobre o Água Santa, mas logo acumulou vários jogos de jejum, até voltar às redes contra o Santos. Foram oito partidas disputadas, com dois gols e três assistências.

Better Collective