Lionel Messi, vencedor da categoria de melhor jogador do mundo no Fifa The Best na última segunda-feira (27), já está movimentando o mercado do futebol. O Argentino tem seu contrato encerrado com o PSG no fim da temporada, e ficará livre na janela de meio de ano.
Segundo fontes ligadas ao atleta, ele descarta uma volta para o futebol Argentino, e tem prioridade por ficar na Europa. Sendo assim, podemos descartar também o Inter Miami, time da MLS que vem sendo ligado a Messi já a algumas janelas.
Na atual temporada, Messi possui 17 gols e 16 assistências com o Paris Saint-Germain em 28 jogos, sendo decisivo em momentos importantes. O clube está no topo da tabela da Lige 1, o campeonato Francês, e está vivo na Champions League, mas com uma desvantagem de 1 gol no confronto contra o Bayern de Munique.
A primeira possibilidade cotada pela imprensa é a de uma renovação com o Paris Saint-Germain, mas Messi ainda não sinalizou nada a respeito. Outro local cotado é um retorno do Argentino ao Barcelona, clube onde é ídolo e fez toda a sua carreira profissional, conquistando 4 liga dos campeões e diversos títulos do campeonato Espanhol.
Inclusive, se tratando desta segunda opção, o técnico do time Blaugrana e amigo pessoal de Messi, Xavi, já revelou em entrevista coletiva ser totalmente favorável a volta do jogador ao clube da Catalunha.
O jogador, 8 vezes eleito como melhor do mundo e pra muitos considerado o melhor da história, ainda vai ter seu futuro muito discutido, mas a única certeza que temos é a de que ele ainda vai render bastante, independente do destino. Lembrando que, de acordo com a regulamentação internacional, desde janeiro Lionel Messi já pode assinar um pré contrato com qualquer equipe.