Nessa semana, o Arsenal recebeu uma notícia excelente e que pode aumentar e muito às chances de sucesso dos Gunners nessa temporada. O atacante Gabriel Jesus, que vinha sendo desfalque desde o início desse ano, está de volta aos treinamentos.
O atacante se lesionou em 7 de setembro, enquanto atuava pela seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar contra Camarões. Desde que ele se tornou um desfalque, o jovem Nketiah tomou a posição entre os titulares de Arteta. Apesar disso, ele vinha sendo alvo de muitas críticas devido a sua ineficiência no ataque, em especial na partida contra o Manchester City, quando os Gunners acabaram sendo derrotados em casa.
O retorno de Gabriel Jesus é importante porque ocorre em um momento decisivo da temporada. O Arsenal disputa com Manchester City e United o título da Premier League e, apesar de estar em vantagem, teve um mês de fevereiro difícil, tendo tropeçado algumas vezes e permitido a aproximação da equipe de Guardiola.
Além da Premier League, a volta do brasileiro também contribuirá muito para o desempenho da equipe na Liga Europa, onde os Gunners irão enfrentar o Sporting Lisboa no dia 9 de março, no jogo de ida das oitavas de final da competição.
Lembrando que nessa competição os Gunners podem se defrontar futuramente com o Manchester United, que é um dos favoritos a vencer a Liga Europa, tendo eliminado o Barcelona na última semana.
Gabriel Jesus tirará a pressão que está sobre o jovem Nketiah, no Arsenal
Nketiah acabou sendo culpado por alguns dos tropeços dos Gunners nas últimas rodadas. O atacante vinha sentindo a pressão e devido a isso, seu desempenho vinha oscilando gravemente. Por esse motivo, Arteta vinha tentando algumas opções, como colocar Trossard na vaga do jovem. O que teve sucesso na vitória sobre o Leicester City, no último final de semana, pela Premier League.