Na última terça-feira (28), o Flamengo recebeu o Independiente del Valle no jogo de volta da Recopa Sul-Americana. Mesmo com um maracanã lotado, a equipe brasileira não superou os equatorianos que venceram nos pênaltis por 5×4.
Dessa forma, a imprensa repercutiu mais uma atuação abaixo do esperado do time comandado por Vítor Pereira. A jornalista e apresentadora, Glenda Kozlowski não poupou críticas a diretoria flamenguista.
“A bola pune! A famosa frase do meu amigo Muricy Ramalho! O Flamengo está provando da própria ingratidão e má gestão. Em qualquer empresa, séria, a direção seria dispensada. Fico muito triste em ver como estão conseguindo desvalorizar o próprio time”, afirmou a ex-global.
Ao mesmo tempo, a “ingratidão” citada no texto publicado nas redes sociais da apresentadora, tem relação com a mudança de comando. Em novembro, os dirigentes decidiram não renovar o contrato do treinador Dorival Júnior, logo depois do mesmo conquistar dois de três títulos possíveis, com a Copa do Brasil e Copa Libertadores. O próprio profissional revelou não entender tal decisão.
Posteriormente, os cariocas fecharam com o Vítor Pereira, que deixou Corinthians alegando problemas pessoais.
Desde então, o Rubro-Negro não engrenou nesse início de temporada. Primeiramente, uma derrota na Supercopa do Brasil na grande decisão contra o Palmeiras. A equipe ainda fez uma campanha pífia no Mundial de Clubes, caindo na semifinal. Portanto, a derrota na Recopa colocou ainda mais pressão na diretoria e comissão técnica.
“Três possíveis títulos. Nenhuma conquista. Não adianta punir jogadores não! O Flamengo nos últimos meses deu uma aula de má gestão. Como desvalorizar um time? Eles devem ter um plano excepcional pra 2023 e 2024. Mas vamos aguardar até o fim do ano, para tentar entender o pensamento e planejamento da direção do Flamengo”, disse Glenda.
VP e críticas
Do mesmo modo, além das críticas da imprensa, muitos torcedores já pedem a saída de VP do comando flamenguista. Ao passo que diante da pressão, adeptos sugeriram nomes conhecidos como Jorge Jesus e Dorival Júnior.