O Santos hoje lida com a necessidade de organizar o seu elenco para o confronto decisivo da próxima e última rodada do Campeonato Paulista. Após receber o seu terceiro cartão amarelo, o técnico Odair Hellmann terá que utilizar outro nome contra o Ituano em jogo decisivo, confira algumas alternativas e situação do clube.
Substituto de Marcos Leonardo
Após algumas rodadas, Marcos Leonardo ganhou importância no elenco do Santos e a sua falta no duelo contra o Ituano preocupa os torcedores que buscam a classificação para as quartas de final. O treinador assim, deve optar por Rwan Seco e Raniel para a vaga.
Além disso, poupar o atacante permite que não tenha que cumprir a suspensão nas quartas de final do Paulistão. O jogador foi escolhido no empate por 2 a 2 contra o Corinthians, pois Ângelo sofreu uma lesão muscular e acabou com boa performance.
Provavelmente, a opção de Odair Hellmann seja reforçar o meio-campo com Ivonei, mantendo Lucas Barbosa na frente e usando Ângelo como uma possibilidade no banco de reservas, caso tenha condições físicas de atuar no jogo. Porém, na posição de início deve optar por Rwan Seco e Raniel.
O que o Santos precisa para ir às quartas do Paulistão?
Atualmente, o Peixe conta com 14 pontos e três vitórias. Terceiro colocado no grupo, não tem condições de alcançar o Red Bull Bragantino, que conta com três pontos a mais e cinco vitórias, quesito de desempate. Portanto, a briga é contra o Botafogo-SP que tem uma vitória a mais.
Logo, para a classificação do Santos é necessário vencer o Ituano na próxima rodada fora de casa, feito que ainda não conseguiu em 2023. Por sua vez, caso empate, terá que torcer para que o time de Ribeirão Preto perca perante o São Paulo.