Rubro-negro tem sido impactado por pressão em decorrência dos resultados ruins neste início de 2023, e busca solução “caseira”
Em meio ao cenário amargo de mais uma derrocada nesta primeira metade de temporada, o Flamengo teve um alento com uma boa notícia. Trata-se do jovem Matheus Gonçalves, joia da base que vem tendo um aproveitamento expressivo.
Contra o Independiente del Valle, o garoto de apenas 17 anos foi acionado aos 37 minutos da segunda etapa, quando o marcador ainda estava zerado. Com personalidade, a joia do Flamengo foi o grande diferencial na decisão, a sua primeira como profissional, aplicando dribles e envolvendo o adversário equatoriano.
À vontade, o garoto parece não ter sentido o peso da partida, e se mostrou como uma grande alternativa para Vítor Pereira, que mostrou confiança no jovem ao acioná-lo. O comandante português, inclusive, foi o responsável por efetivar Matheus Gonçalves para o “time de cima”, fazendo com que ele superasse diversos concorrentes diretos em um “celeiro” de promessas e até mesmo atleta mais renomados do elenco, como Marinho, que só entrou na prorrogação.
Desde a sua chegada no Flamengo, VP solicitou à diretoria um atleta que pudesse executar a função de jogar aberto pela direita. No mercado da bola, Ângelo, do Santos, foi cotado, mas a alta pedida do Peixe afastou o time rubro-negro. A solução pode estar dentro do próprio plantel, ela pode ser Matheus Gonçalves.
Na atual temporada, a cria do Ninho do Urubu aparece com quatro jogos realizados, tendo balançado as redes duas vezes, ambas no Carioca.
Depois do resultado negativo na Recopa, o Flamengo agora foca as atenções para a disputa da Taça Guanabara. No próximo domingo (05), às 18h10 (de Brasília), o time de Vítor Pereira tem o clássico contra o Vasco pela frente, no Maracanã. Ainda encerrando a primeira fase do estadual, o rubro-negro encara o Fluminense, antes do mata-mata.