Mengão perdeu a competição para o Independiente Del Valle em pleno Maracanã
Para o jornalista Venê Casagrande, o time carioca “não apresentou evolução” na final da Recopa.
O jornalista twittou em sua conta na rede social: “o time titular do Flamengo ficou uma semana apenas treinando no Rio de Janeiro. Não apresentou nenhuma evolução nem na parte tática e nem na parte física. A exibição diante do Del Valle foi horrível”.
Dessa forma, Venê foi além: “é um absurdo o que está acontecendo no Flamengo. Falta vontade, falta organização, falta cobrança entre os atletas, falta tudo! Chegou a hora da diretoria agir e fazer algo para mudar esse cenário ou só vai piorar”, desabafa o jornalista.
Gol no final e decisão nos pênaltis
Herói ou vilão? Nenhum flamenguista acreditava que a decisão chegaria nas penalidades. Porém, depois de um jogo ruim do Mengão e após Arrascaeta marcar um gol no último minuto do jogo e garantir o 1×0 no tempo regulamentar, o Del Valle conseguiu segurar o time carioca na prorrogação.
Assim, o uruguaio, autor do gol, deixa a capa de herói e veste a camisa de vilão, perdendo a única cobrança do Flamengo, que levou o time a ser derrotado.
Por fim, sim, muitos vão dizer que o Mengão concluiu mais de 20 vezes a gol, porém, apenas quatro bolas tiveram o acerto da meta do Del Valle, que ficou com a posse de bola por apenas 37% do tempo, mas levantou a taça.