Capitão da seleção brasileira, Thiago Silva, assim como Messi e Tite, colocou Neymar como voto principal na eleição de melhor jogador do mundo. Como não reuniu uma quantidade significante de pontos, o atacante do PSG ficou apenas na nona colocação no ranking, atrás de nomes como Hakimi, Julián Álvarez e Mané. Ainda que tenha ficado dentro do top-10, a posição não condiz com as expectativas geradas antes da Copa do Mundo, torneio que poderia ter colocado o brasileiro perto da conquista no “The Best”.
Neste cenário, Thiago Silva reprovou o fato de Julián Álvarez, campeão mundial com a Argentina, ter ocupado o sétimo lugar no prêmio da Fifa. Comentando em publicação da página “Fui Clear”, o zagueiro demonstrou sua insatisfação com a situação.
“O eleito sétimo (7º) melhor do mundo, é banco absoluto do City, não é titular absoluto da sua Seleção e estava no River Plate a maior parte do tempo do período de avaliação, 2/3 no caso! Espetacular!”, ironizou a postagem.
“Piada isso aí”, comentou Thiago Silva.
A classificação do Fifa The Best 2022
Veja abaixo a classificação completa do prêmio.
- Messi (Argentina) – 52 pontos
- Mbappé (França) – 44 pontos
- Benzema (França) – 34 pontos
- Modric (Croácia) – 28 pontos
- Haaland (Noruega) – 24 pontos
- Mané (Senegal) – 19 pontos
- Álvarez (Argentina) – 17 pontos
- Hakimi (Marrocos) – 15 pontos
- Neymar (Brasil) – 13 pontos
- De Bruyne (Bélgica) – 10 pontos
- Vinicius Junior (Brasil) – 10 pontos
- Lewandowski (Polônia) – 7 pontos
- Bellingham (Inglaterra) – 3 pontos
- Salah (Egito) – 2 pontos
Sem demonstrar irritação com a premiação da Fifa, Neymar fez questão de exaltar o troféu vencido por Lionel Messi. Após uma grande performance na Copa do Mundo, o argentino desbancou Mbappé e Benzema, craques da França.
“Felicidades, lenda”, escreveu Neymar.