O piloto canadense, Lance Stroll sofreu um acidente de bicicleta durante a pré-temporada e teve que ser submetido a cirurgia. Embora a assessoria de Aston Martin não tenha confirmado o grau da lesão e nem o dia do acontecimento, ainda não existe certeza sobre a sua participação no primeiro GP da temporada. Confira detalhes:
Lance Stroll é dúvida na Fórmula 1
O piloto canadense, assim como o seu pai Lawrence Stroll foram fotografados por um portal espanhol chamado SoyMotor, deixando o aeroporto de Barcelona em um avião particular com destino final para Oxford. Assim, as informações do portal espanhol afirmam que passará por testes em Silverstone para usar o simulador e ver se conta com condições físicas para pilotar.
Stroll estava em Barcelona, pois foi na cidade espanhola que passou por cirurgia em um dos punhos lesionados. Até o momento, a Aston Martin não divulgou o grau dos ferimentos e tampouco quando aconteceram. Por esse motivo, ainda restam dúvidas sobre quem será o nome por trás do volante.
Futuro de Aston Martin
Com o acidente de Stroll, o brasileiro Felipe Drugovich teve que ser o escolhido para testar o AMR23 junto com Fernando Alonso na semana de testes para a Fórmula 1. O time inglês não fez mistério em relação a esta questão e disse que, se o seu titular não tiver condições de pilotar, Drugovich deverá assumir o cockpit na estreia da temporada no próximo domingo (5).
Entretanto, ainda existem incertezas, já que as equipes contam com até 24 horas antes do início da corrida para anunciar o nome que irá entrar no pit. Além disso, Stroll precisará de uma liberação médica da FIA para correr, caso contrário a vaga deve ser utilizada pelo piloto brasileiro.