Ídolo do São Paulo, Cicinho não deixou de “tirar uma casquinha” do Corinthians na edição de ontem do Arena SBT. Durante a atração, o ex-lateral foi perguntado sobre nunca ter atuado no Timão. A resposta veio carregada de bom humor e também uma importante dose de provocação.
“Eu não joguei no Corinthians pois eu fiz uma aliança na minha carreira de jogar só em time grande. Grande é São Paulo, Real Madrid, Roma. A Roma é infinitamente maior que o Corinthians”, disse Cicinho.
Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo São Paulo, Cicinho fez sua despedida com a camisa tricolor há 10 anos, em 6 de junho de 2010. Com 151 jogos somados, o lateral teve duas passagens no Morumbi e venceu três títulos.
Revelado no Botafogo-SP, Cicinho defendeu ainda as camisas de Atlético-MG e Botafogo até chegar ao clube do Morumbi, em 2004. A adaptação foi rápida e o jogador se transformou em peça fundamental para o time ser campeão do mundo com Paulo Autuori.
O sucesso de Cicinho pelo São Paulo renderam convocações para a Seleção Brasileira e transferência ao Real Madrid.
Cicinho teve uma segunda passagem pelo São Paulo
De volta ao Tricolor por empréstimo da Roma em 2010, o Cicinho atuou por seis meses e fez seu último jogo contra o Grêmio, em vitória por 3 a 1 no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro. Nesta segunda passagem não conseguiu levantar nenhuma taça.
Pelo São Paulo, Cicinho tem com um total de 151 jogos, sendo 143 como titular, 88 vitórias, 21 gols e os títulos Paulista, da Libertadores e Mundial de 2005.
No mesmo, ano, Cicinho marcou um dos gols mais lindos pelo São Paulo. Foi justamente num clássico contra o Corinthians, no Pacaembú