O Corinthians empatou, neste domingo (26), por 2 a 2 com o Santos, no estádio Vila Belmiro, em jogo válido pela rodada 11 da fase inicial do Campeonato Paulista.
O Timão criou oportunidades suficientes para vencer o clássico. No entanto, um gol marcado por Yuri Alberto, no primeiro tempo, foi anulado.
A árbitra responsável por mediar o duelo, Edina Alves, marcou impedimento após revisar o lance na arbitragem de vídeo, o VAR.
Ela constatou impedimento do atacante corintiano. No lance, Yuri Alberto escorou um defensor santista e fez uma espécie de “pivô de basquete”.
O ato foi interpretado como interferência indireta no lance, o que caracterizaria, portanto, impedimento.
Em entrevista coletiva realizada após o jogo, o treinador Fernando Lázaro não escondeu que se incomodou com a marcação.
O profissional do Corinthians fez questão de até dar um gole de água antes de opinar sobre o lance.
“O primeiro gol anulado, eu vi só na imagem aberta, mas é difícil. Eu até falei com a Edina, no início do jogo, é injusto criar um ambiente de pressão numa situação desfavorável. Se joga um contexto antes e cria um cenário que eu não concordo”, iniciou.
“E depois, revendo o lance, na minha opinião, o Yuri Alberto está vindo numa condição. A bola tá do outro lado, jamais chegaria perto de nenhuma ação do gol. O contato é natural. Não tira nada”, acrescentou.
O técnico do Corinthians também avaliou a partida. Fernando Lázaro valorizou o resultado.
“Jogo difícil pelo calor. Um início muito intenso que tirou uma condição, mas depois o time conseguiu se ajustar e colocar a bola no chão”, finalizou.
Com o resultado, o Corinthians chegou a 19 pontos e sustentou ainda mais a já garantida liderança do grupo C.
O próximo jogo do clube alvinegro será diante do Santo André, no estádio Neoquímica Arena. O duelo está marcado para domingo (5), às 16h.
O Timão ainda busca a terceira melhor campanha geral do Campeonato Paulista. Para tanto, precisa derrotar o rival interiorano e torcer contra São Paulo e Água Santa.