PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Decisão do Flamengo na Recopa tem feito raro no retrospecto recente do clube carioca

Decisão do Flamengo na Recopa tem feito raro no retrospecto recente do clube carioca

A decisão do Flamengo na Recopa Sul-Americana tem feito raro no retrospecto recente do clube Carioca. Desde 2019, é apenas a quinta vez que o clube inicia com derrota um mata-mata.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O Flamengo precisa reverter o resultado do primeiro jogo

Além disso, nas quatro anteriores o Mengão está 50%, ou seja, duas viradas. Agora é desempatar com vitória e levantar a taça.

O Flamengo precisa de uma diferença de dois gols, já que perdeu o jogo de ida por 1×0, para reverter o resultado e levar o seu segundo título da Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os números ao lado do Mengão

O Flamengo contabiliza 61 jogos de fases eliminatórias, sendo ida e volta, desde o ano de 2019. Esse dado é vital, pois pega o período que a base desse time vitorioso foi montado.

Então, desse total, o time conquistou 41 vitórias, 13 empates e apenas sete derrotas, ou seja, um aproveitamento de mais de 70%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Força da torcida em campo

O Maraca, ou ainda onde o Flamengo entra em campo com sua torcida, tem total relevância, pois dos jogos que o time reverteu o resultado, perdeu a partida de ida como visitante.              

Assim, craques como David Luiz e Fabrício Bruno, no final do primeiro jogo, em Quito, falaram sobre a força da torcida e fizeram mais: convocaram a massa rubro-negra para o Maracanã.  

Por fim, o jogo de volta acontece amanhã (28.02), às 21h30, no Estádio do Maracanã, com promessa de casa cheia.   

PUBLICIDADE
Better Collective